sábado, novembro 18, 2006

Surpresa!

Em geral dizemos que gostamos de surpresas; o que não dizemos é que só gostamos das boas. E quem pode nos condenar por sermos assim? Faz parte do nosso otimismo, da nossa forma de só ver o lado bom das coisas, e essa é a forma certa de encarar a vida!

Muito embora digam que é prudente estarmos preparados, "para o que der e vier", não acho certo alguém ficar esperando a cada momento por más notícias, por problemas. Não acredito que uma "guarda armada" vá nos defender, ou que vá impedir que os problemas ocorram.

Quantas vezes lembro de ter passado por momentos tensos em que me preparei para o pior. Depois de muito sofrimento, durante várias horas, as vezes até dias, acabar descobrindo que tudo o que havia sido imaginado, tudo que havia sido temido, não passara disso, de um temor, que se não era totalmente infundado, ao final não se concretizara.

Pensando depois do caso passado, chega-se a conclusão de não vale a pena sofrer antes por algo incerto e não sabido. Numa última análise, o que tiver que ser será...

Nenhum comentário: